Neste Domingo, 20/10, a nossa Arquidiocese de Feira de Santana vivenciou mais uma grande alegria com a celebração de dois encerramentos e três aberturas de semanas missionarias, respectivamente.
As pessoas visitadas ficaram felizes e muitas diziam: “Como faz bem acolher a presença dos missionários e missionárias em minha casa”. Além disso, as Igrejas estavam lotadas, pastores e rebanho, felizes. Entretanto, é imprescindível a formação das lideranças em vista da missão permanente. MISSÃO, não tem fim.
Queremos uma Igreja de Batizados e Batizadas participando e servindo com fidelidade e alegria na comunidade, priorizando tempo para sair, para ir ao encontro das pessoas. Assim, será possível acreditar ainda mais, que as Santas Missões Populares é compromisso com Jesus Cristo, o grande Missionário do Pai.
Sob o impulso do Mês Missionário Extraordinário, em plena comunhão com o Papa Francisco, iluminados pelas novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, na unidade com o nosso Arcebispo Dom Zanoni, em sintonia com os nossos Padres, Religiosas, Diaconos, Seminaristas, Cristãos Leigos e Leigas, queremos uma Igreja de Discípulos Missionários, não de membros
Pe. Edimundo
Via Arquidiocese de Feira de Santana